terça-feira, 8 de junho de 2010

Candidatos 2010: Espanha



● Grupo: H
● Continente: Europa
● Forma de qualificação: Campeão do Grupo 5 europeu.
Ranking: 2
● Participações na Copa do Mundo: 13 (1934, 1950, 1962, 1966, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010).
● Melhor jogador: Raúl (de sempre), David Villa (atual)
Esporte preferido do país: Futebol é o mais popular. Futsal e basquete também são populares.
● Chance de passar da primeira fase: 90%
● Chance de chegar às quartas: 70%
● Chance de chegar às semifinais: 60%
● Chance de chegar a final: 40%
● Chance de ser campeão: 10%

A Furia espanhola se classifica para a sua nona Copa seguida como uma das super favoritas. Sensação europeia dos últimos anos, a Seleção Espanhola tem fama de "amarelona", pois costuma falhar nas maiores competições, como a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. Para esta Copa de 2010, os espanhois querem apagar esta imagem e quem sabe vencer o seu primeiro mundial.


Qualificação

A campeã da Eurocopa de 2008 se classificou facilmente para a Copa do Mundo. Foram sorteados no Grupo 6, junto com Bósnia/Herzegovina, Bélgica, Turquia, Armênia, Estônia. Com um atque poderoso e uma defesa implacável, a Espanha venceu todos os 10 jogos, marcando 28 gols e sofrendo apenas 5. 14 marcadores fizeram os gols para os espanhois, incluindo um do brasileiro Marcos Senna, contra a Seleção da Armênia.

A Grande Competição

A Espanha entrou na EuroCopa 2008 sem o favoritismo. Alemanha, Itália e Portugal dividiam o favoritismo do torneio. No Grupo D, venceu todos os seus oponentes (Rússia, Grécia e Suécia), classificando com uma rodada de antecedência. Na segunda fase, jogou contra a poderosa Itália, e o placar de 0 a 0 levou a disputa para os pênaltis. Fabregas converteu a quinta cobrança e classificou a Espanha para as semifinais. Na semifinal, voltaram a enfrentar os russos, e os derrotaram novamente, desta vez por 3 a 0. Na final, Torres marcou o gol  da vitória sobre os alemães e deu o bicampeonato europeu para a Espanha .

 
Time

A Furia é formada por jogadores que disputam os campeonatos inglês e espanhol. Entre os clubes da LFP, os clubes que costumam ceder jogadores são Real Madrid, Barcelona, Athletic Bilbao, Villareal, Valencia e Sevilla. Os clubes ingleses que cedem jogadores espanhois são o Liverpool e o Arsenal, que enviaram ao todo três jogadores (Pepe Reina (L), Cesc Fabregas (A) Fernando Torres [L]).

Goleiros: Iker Casillas, Víctor Valdés, Pepe Reina;

 

Defesa: Raúl Albiol, Gerard Piqué, Carlos Marchena, Carles Puyol, Joan Capdevila, Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa;


Meio-campo: Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Cesc Fàbregas, Juan Mata, Xabi Alonso, Sergio Busquets, Javi Martínez, David Silva, Jesús Navas;

Atacantes: David Villa, Fernando Torres, Pedro Rodríguez e Fernando Llorente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally