sábado, 5 de junho de 2010

Candidatos 2010: Costa do Marfim



● Grupo: G
● Continente: África
● Forma de qualificação: Campeão do Grupo E africano.
Ranking: 27
● Participações na Copa do Mundo: 2 (2006 e 2010).
● Melhor jogador: Didier Drogba (de sempre e atual)
Esporte preferido do país: Futebol e rugby.
● Chance de passar da primeira fase: 50%
● Chance de chegar às quartas: 25%
● Chance de chegar às semifinais: 12%
● Chance de chegar a final: 6%
● Chance de ser campeão: 3%

Os elefantes irão participar de sua segunda Copa do Mundo em seu continente. Os Les Elephants admitem que falta entrosamento ao time, que possui seu pilar em Didier Drogba. Desclassificados em 2006 e com atuações internacionais regulares, os merfinenses confiam em seus jogadores que possuem grandes atuações na Europa.


Qualificação

Na segunda fase africana, a Costa do Marfim entrou no Grupo 7. Sem Drogba, fez uma boa campanha e conseguiu ficar em primeiro no grupo que tinha Moçambique, Madagascar e Botsuana. Na última fase, agora com Drogba, venceu 5 partidas e empatou uma contra o Malawi.  Drogba participou de seis partidas e marcou seis gols.

A Grande Competição

Na Copa do Mundo de 2006, a Costa do Marfim foi considerada uma das favoritas entre as africanas e foi sorteada no "grupo da morte", que tinha Argentina, Holanda e Sérvia/Montenegro. Na primeira rodada, começou perdendo para a Argentina por 2 a 0, mas Didier Drogba entrou para a história a marcar o primeiro gol da Costa do Marfim em Copas. Na segunda partida lutaram ferozmente, mas os holandeses eram mais forte tecnicamente e abriu 2 a 0. Koné diminuiu para os marfinenses, mas estavam ficando fora da segunda fase da Copa. Na última partida, entrou com o itme reserva, e começaram perdendo novamente por 2 a 0 para a Seleção de Sérvia e Montenegro. Mas o final foi diferente. Dindane e Kalou comandaram a virada marfinense e marcaram os três gols, dando a primeira vitória para a Costa do Marfim.

 
Time

O time africano é formado por muitos jogadores que atuam na Europa. A mairoia deles jogam por clubes da Alemanha, França, Inglaterra e Espanha. Entre os convocados, apenas o terceiro goleiro atua no país.

Goleiros: Boubacar Barry, Aristide Zogbo, Daniel Yeboah;


Defesa: Benjamin Angoua, Arthur Boka, Kolo Touré, Steve Gohouri, Siaka Tiéné, Guy Demel, Emmanuel Eboué, Sol Bamba;


Meio-campo: Didier Zokora, Cheick Tioté, Jean-Jacques Gosso, Romaric, Emmanuel Koné, Abdul Kader Keïta, Yaya Touré;

Atacantes: Seydou Doumbia, Salomon Kalou, Gervinho, Didier Drogba e Aruna Dindane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally