segunda-feira, 31 de maio de 2010

Candidatos 2010: Itália



● Grupo: F
● Continente: Europa
● Forma de qualificação: Campeão do Grupo 8 europeu.
● Ranking: 5
● Participações na Copa do Mundo: 17 (1934, 1938, 1950, 1954, 1962, 1966, 1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010).
● Melhor jogador: Paolo Maldini e Franco Baresi, (de sempre), Alberto Gilardino (atual)
● Esporte preferido do país: Futebol é o mais popular. Automobilismo, Voleibol e basquete também são populares.
● Chance de passar da primeira fase: 80%
● Chance de chegar às quartas: 60%
● Chance de chegar às semifinais: 40%
● Chance de chegar a final: 20%
● Chance de ser campeão: 10%

A atual campeã vêm ao mundial com muito favoritismo, mas sem nenhum título desde a conquista da Copa de 2006. Tetracampeã mundial, a Itália quer conquistar o seu penta logo agora, e se igualar em número de títulos com a Seleção Brasileira. Mesmo defendendo o título, o time vem renovado e agora confia nos gols de Gilardino e Iaquinta e nas defesas de Buffon.

Qualificação

O atual campeão foi sorteado no Grupo 8 europeu e intimidou os adversários. Com uma campanha invicta, foi o campeão do Grupo, passando por cima da Irlanda, Montenegro, Bulgária, Chipre e Geórgia, e ainda por cima com uma defesa implacável, que sofreu apenas sete gols em 10 jogos.

A Grande Competição

A Seleção Azul chegou à Alemanha em 2006 sem os holofotes, e sem favoritismo. Na estreia, a vitória contra a Gana foi previsível. No jogo seguinte, Zaccardo pecou e permitiu que os italianos empatassem com os Estados Unidos. Na última rodada, uma vitória contra a República Tcheca garantiu os italianos em primeiro, ficando de fora do caminho do Brasil. Nas oitavas, venceu a Austrália nos últimos minutos e com um gol duvidoso. Nas quartas de final, derrotou facilmente a Ucrânia de Schevchenko por 3 a 0. Nas semifinais, precisou da prorrogação para derrubar os donos da casa, marcando dois gols nos dois últimos minutos. Na final, levou a decisão para os pênaltis, e assim como o Brasil em 1994, voltou a conquistar o título depois de 24 anos, enconstando na Seleção Brasileira, com 4 conquistas.

Time

A Squadra Azzurra é formada por jogadores que atuam no Campeonato Italiano, exceto Giuseppe Rossi, do Villareal. A maior parte dos jogadores vem dos 4 grandes clubes da Itália: Juventus, Milan, Inter e Fiorentina. Outros times que enviaram jogadores incluem Palermo, Genoa, Cagliari, Napoli, Roma, Udinese, Sampdoria e Bari.

Goleiros: Gianluigi Buffon, Federico Marchetti, Morgan De Sanctis, Salvatore Sirigu;

Defesa: Fabio Cannavaro, Gianluca Zambrotta, Giorgio Chiellini, Domenico Criscito, Christian Maggio, Salvatore Bocchetti, Mattia Cassani, Leonardo Bonucci;

Meio-campo: Gennaro Gattuso, Andrea Pirlo, Mauro Camoranesi, Daniele De Rossi, Angelo Palombo, Simone Pepe, Riccardo Montolivo, Claudio Marchisio, Andrea Cossu;

Atacantes: Alberto Gilardino, Vincenzo Iaquinta, Antonio Di Natale, Fabio Quagliarella, Giuseppe Rossi, Giampaolo Pazzini e Marco Borriello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally