segunda-feira, 31 de maio de 2010

Candidatos 2010: Camarões




● Grupo: E
● Continente: África
● Forma de qualificação: Campeão do Grupo A africano.
● Ranking: 20
● Participações na Copa do Mundo: 6 (1982, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2010).
● Melhor jogador: Roger Milla, (de sempre), Samuel Eto'o (atual)
● Esporte preferido do país: Futebol.
● Chance de passar da primeira fase: 50%
● Chance de chegar às quartas: 20%
● Chance de chegar às semifinais: 10%
● Chance de chegar a final: 5%
● Chance de ser campeão: 2%

Uma das melhores seleções africanas, Camarões volta à Copa do Mundo depois de ficar fora em 2006. Jogando em seu continente, os Leões indomáveis querem surpreender novamente, depois da grande atuação na Copa de 1990. Com Eto'o no time e o experiente Rigobert Song, os camaroneses confiam na tradição para passar de fase e chegar mais longe netsa competição.

Qualificação

Excluídos da Copa de 2006. os Leões indomáveis entraram com muita fome nas Eliminatórias. Na primeira fase, entrou no Grupo 1 com Cabo Verde, Maurício e Tanzânia. Vencendo todos os seus oponentes, passou facilamente para a próxima fase. Lá, fez uma campnaha regular e conseguiu classificação para a Copa do Mundo, despachando Marrocos, Togo e Gabão.

A Grande Competição

Nas Olimpíadas de 2000, Camarões fez uma estreia suada, vencendo Kuwait por 3 a 2. Depois, empatou com os Estados Unidos e a República Tcheca, mas mesmo assim conseguiu passar de fase. Nas fases eliminatórias, derrotou a Seleção Brasileira na prorrogação. Nas semifinais, derrotou de virada o Chile. Na decisão do ouro, conseguiu empatar com a Espanha apesar da desvantagem de 2 a 0. Na decisão por pênaltis, os camaroneses anotaram em todas as tentativas, conquistando o inédito ouro para a seleção camaronesa.

Time

A Seleção Camaronesa é a mais experiente entre as seleções africanas, com jogadores que atuam em muitos países europeus, com destaque para a França, Turquia, Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Escócia, além de um único jogador que atua no Campeonato Camaronês de Futebol.

Goleiros: Idriss Carlos Kameni, Souleymanou Hamidou, Guy N'dy Assembé;

Defesa: Nicolas N'Koulou, Rigobert Song, Geremi Njitap, Benoît Assou-Ekotto, Sébastien Bassong, Gaëtan Bong, Aurélien Chedjou, Stephane Mbia;

Meio-campo: Eyong Enoh, Jean Makoun, Georges Mandjeck, Joel Matip, Alexandre Song, Landry N'Guémo, Achille Emana;

Atacantes: ShVincent Aboubakar, Samuel Eto'o, Eric Maxim Choupo-Moting, Mohammadou Idrissou e Pierre Webó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally