sábado, 29 de maio de 2010

Candidatos 2010: Holanda (Países Baixos)




● Grupo: E
● Continente: Europa
● Forma de qualificação: Foi campeão do Grupo 9 europeu.
● Ranking: 3
● Participações na Copa do Mundo: 9 (1934, 1938, 1974, 1978, 1990, 1994, 1998, 2006 e 2010).
● Melhor jogador: Johan Cruijff (de sempre), Arjen Robben (atual)
● Esporte preferido do país: Futebol, natação e hóquei em campo são os mais populares.
● Chance de passar da primeira fase: 90%
● Chance de chegar às quartas: 70%
● Chance de chegar às semifinais: 50%
● Chance de chegar a final: 20%
● Chance de ser campeão: 10%

A Holanda, ou Países Baixos, irá para a África com muita moral, mas sem nenhum título a nível mundial. Com o terceiro lugar no ranking mundial, foi a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa, o que os coloca como favoritos, num torneio onde pode experimentar o título pela primeira vez. Sem Van der Sar, a Laranja Mecânica confia em um ataque poderosíssimo, mas mesmo que não vença já ganhou o título de uniforme mais bonito da Copa.

Qualificação

Foi a classificação mais tranquila entre as 32 seleções. No Grupo 9, foi sorteado junto com a Escócia, Noruega, Macedônia e Islândia. Com 17 gols marcados e apenas 2 sofridos, derrotou todas as seleções do seu grupo e se classificou com mais de um ano de antecedência para a Copa do Mundo.

A Grande Competição

Os melhores anos para a Seleção Holandesa foi durante os anos 70. Na Copa do Mundo de 1974, implementou o Carrosel Holandês, onde nenhum jogador possuía posição fixa, além do goleiro. Com um jogo que enganava o adversário, os Países Baixos passavam facilmente pela primeira fase, vencendo Uruguai e Bulgária, além de empatar com a Suécia. Na segunda fase, caiu em um grupo difícil, com a Argentina, Brasil e Alemanha Oriental. mesmo com a dificuldade, derrotou todas as seleções. Na final, enfrentaria a Alemanha, os donos da casa, e começaram na frente, com Neeskens marcando de pênalti. Porém a Alemanha conseguiu virar o jogo, vencendo a competição. Em 1978 teve outra chance, mas agora sem brilho. Na primeira fase, derrotou o Irã, empatou com o Peru e perdeu para a Escócia. Mesmo com o segundo lugar se recuperou na segunda fase, quando foi a primeira de um grupo que tinha Itália, Áustria e Alemanha Ocidental. Porém, perdeu novamente na final, desta vez para a Argentina na prorrogação por 3 a 1.

Time

A Seleção é formada por jogadores que jogam no circuito europeu, principalmente na Eredivise holandesa, Bundesliga alemã, Serie A italiana, Premier League inglesa e até na Liga Espanhola.

Goleiros: Maarten Stekelenburg, Michel Vorm, Sander Boschker;

Defesa: Giovanni van Bronckhorst, Gregory van der Wiel, André Ooijer, John Heitinga, Joris Mathijsen, Edson Braafheid, Khalid Boulahrouz;

Meio-campo: Ibrahim Afellay, Stijn Schaars, Demy de Zeeuw, Mark van Bommel, Nigel de Jong, Rafael van der Vaart, Wesley Sneijder;

Atacantes: Dirk Kuyt, Ryan Babel, Robin van Persie, Arjen Robben, Eljero Elia e Klaas-Jan Huntelaar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário