domingo, 16 de agosto de 2009

Guitar Hero



Nesta primeira postagens sobre games irei comentar sobre a linha de jogos Guitar Hero.
Tudo começou quando a Activision e a Redoctane contataram a empresa Harmonix para desnvolver um jogo parecido com o Guitar freaks, da Konami, que nunca saiu do mercado japonês. Inicialmente, pensavam que o jogo ia ser apenas mais um no mercado, mais inovaram na diversificação do controle que se assemelhava a uma guitarra. O primeiro jogo foi lançado no final de 2005 com 30 músicas consagradas do rock como "Iron Man"e "Smoke on the Water" e mais 17 músicas de bandas independentes, a mioria formada por funcionários da Harmonix. o critério de escolha foi os "riffs" da música, que dava maior execução do jogo.
O segundo jogo, desta vez com 64 músicas e mais difícil que o primeiro, contou com músicas de outros estilos do rock,além de ser lançado para o XBox. O último jogo da Harmonix, Guitar Hero: encore the 80's, não alcançou o mesmo sucesso. Depois disso, a Harmonix firmou parceria com a EA Games e juntos criaram o Rock Band, concorrente da série Guitar Hero, assim a Activision começou a trabalhar com a Neversoft.
Guitar Hero III: Legends of Rock" foi lançado em 28 de Outubro de 2007 para os consoles PlayStation 2,(onde foi desenvolvido pela Budcat Creations), PlayStation 3, Xbox 36, Wii, PC e Mac. O jogo foi o primeiro distribuído pela Activision (mesmo os créditos se derem a RedOctane) e desenvolvido pela Neversoft, esta que não teve o código-fonte dos jogos anteriores. A empresa tentou reproduzir ao máximo a jogabilidade e estrutura dos jogos antecessores, para não perder os inúmeros fãs da série e ainda com a intenção de conquistar quem ainda não conhecia ou não gostava do vídeo game. Desta vez o repertório havia sido escolhido cuidadosamente, selecionando músicas clássicas e famosas segundo inúmeros pedidos de fãs. Algumas mudanças ocorreram como melhoria da interface e os locais dos shows, totalmente redesenhados, sem perder a padronização dos jogos anteriores. A diferença desta vez vinha em algumas canções com interpretações originais como "Welcome to the Jungle" da banda Guns N' Roses e "Even Flow" do grupo Pearl Jam. Outra novidade foi o modo cooperativo com trilha sonora com músicas próprias. O controle em forma de guitarra desta vez era baseado no modelo real Gibson Les Paul, com a novidade de ser sem-fio (tecnologia wireless).Guitar Hero III foi um grande jogo como seus antecessores, sendo muito aclamado pela critica e público, mas não foi uma grande novidade sendo apenas, iguais aos outros com pequenas melhorias.
A jogabilidade se dá quando o jogador pressiona as notas que se encaixam nos marcadores de baixo e dá a palhetada, acompanhando a música. A partir do Guitar Hero 4, instrumentos como vocal e bateria podem ser utilizados, mas a função do Dualshock foi desativada.
As série seguintes ao GHIII são o Guitar Hero: Aerosmith, Guitar Hero World Tour e Guitar Hero Metallica, com imagens de cada um

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally