quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Avaliação do Enem 2011 - Segundo dia


     O segundo dia do Enem foi mais desgastante, porque o tempo de duração foi maior, e as provas (Português, Inglês e Matemática), exigiam mais atenção do que no dia anterior. A prova de Redação também foi aplicada nesse dia, e apesar do tema fácil (Viver em rede no século XXI), foi muito abrangente, e pedia uma argumentação que fugisse do senso comum. Por causa das longas provas, até os melhores alunos erraram questões consideradas fáceis, já que ao final estavam minados pelo cansaço e pelo estresse.
     A prova de português continua seguindo a mesma tendência, pedindo interpretação de textos e imagens. As provas de inglês e espanhol também seguiram a mesma linha. Algumas tirinhas estiveram presentes, mas a personagem mais conhecida, "Mafalda", não apareceu na edição deste ano. A prova de matemática exigiu mais raciocínio lógico e atenção, portanto algumas questões estavam difíceis de resolver e custavam muito tempo aos candidatos, o que podia aumentar o nervosismo para a Redação, no caso daqueles que deixaram esta prova por último.
     O gabarito foi divulgado nesta terça, dia 25. As notas dos alunos vão ser divulgados apenas no ano que vem, no dia 4 de janeiro, na mesma época que abrem as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SISU).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally