sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupos da Copa do Mundo de Futebol Profissional 2010

Grupo A

O país-sede deve ter muitos problemas para se classificar. Considerado o grupo da morte, os torcedores do bafana-bafana terão que empurrar o time contra a França (que deve se classificar) e Uruguai e México, pela segunda vaga.

África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B

Argentina, aos tropeços, enfrenta novamente a Nigéria, a qual deve ser o jogo mais disputado do grupo, já que as duas seleções devem se classificar, porém, a Grécia já foi campeã europeia e a Coreia já chegou às semi-finais, e devem definir a classificação dos dois primeiros, ou se classificarem, se dedicarem bastante.

Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C

Neste grupo jogarão colônia e colonizado. Inglaterra e Estados Unidos possuem grande chances de passar à próxima fase, já que os ingleses possuem tradição e os EUA estão conseguindo grandes conquistas. A Eslovênia vem ao mundial para provar que uma equipe bem entrosada só pode vencer com a união de seus jogadores. A Argélia, repleta de franceses, espera fazer um bom mundial.

Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D

É quase certo que Alemanha irá se classificar, entretanto, terá jogos difíceis contra Austrália, Gana e Sérvia, que poderão brigar entre si pela segunda vaga.

Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E

Holanda deve se sagrar o campeão do grupo. Dinamarca e Camarões brigam para passar de fase, e seus jogos contra o Japão irá definir o classificado.

Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F

A atual campeã possui grandes chances de ir às oitavas-de-final. A 2ª vaga fica entre Paraguai e Eslováquia. Dessas duas seleções, a que conseguir aplicar mais gols nos All Whites e conseguir um bom resultado com a Itália irá se classificar.

Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G

Favoritíssimo, Brasil deve pescar uma vaga. Portugal e Costa do Marfim estão correndo por fora. Os norte-coreanos não irão apoiar seu time, já que não assistirão os jogos, portanto, devem servir de saco de pancada, já que conseguiram a proeza de empatar com o Atl. Sorocaba em casa, frente a um público de 80.000 pessoas. Coritiba, CAP/PR e Paraná poderiam vencer facilmente esta seleção.

Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H

Primeira do Ranking, Espanha não terá muito trabalho para se classificar, assim como a Suíça. Honduras e Chile querem provar que podem chegar mais longe na competição e tentarão pontuar o máximo que puderem.

Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally