terça-feira, 11 de agosto de 2009

OS MELHORES SITES DA INTERNET

O principal buscador do mundo, onde você encontra de tudo, se não achar, não existe. Essa é a definição de google, mas porque ele é tão popular?
Primeiro porque ele é gratis. Mas e daí? Yahoo, MSN e Ask também são, mas não basta. O google derruba esses outros porque ele atualiza seu banco de dados diariamente e em tempo real. Se quiser ver uma notícia sobre algo, encontrará notícias de até uma hora atrás. Mas além de buscador o google tem mapas, youtube, orkut, tradutor, blogger, gmail e outras coisas. Mas se ele é gratuito, por que ele vale US$200 bilhões? Tudo isso se deve aqueles anúncios do google e links patrocinados, que aparecem com fundo amarelo ou azul ou aparecem no lado direito durante os resultados. Quando você clica neles, o site em questão paga aproximadamente 10 centavos ao google, o que parece barato, mas não se você considerar que esses sites recebem enxurradas de acessos todo dia e que cada vez mais empresas aderem aos anúncios. E pensar que eles conseguiram tudo isso em apenas 9 anos e como um projeto de universidade.



Um dos maiores sites de vídeo que pertence ao Google, o You tube vem do inglês you: você e tube - tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. As estações de TV nos Estados Unidos, assim como em outros lugares, possuem um nome para identificar o que caracteriza a emissora. Por exemplo, MTV é Music television. No caso é You television, que ficaria algo como "TV Você" ou ainda "Você TV" em português.
O site foi ativado em 2005 e virou uma febre entre os internautas porque eles podem postar vídeos de qualquer coisa e podem assistir a outros vídeos que talvez não possam ser vistos em outros lugares, como filmes, clipes musicais, mini-aulas, curiosidades, conspirações e outro vídeos que te assustam no final. Já foi bloqueado por Cicarelli.

O MSN, agora windows messenger é o mais popular bate-papo da internet, talvez isso se deva ao fato já vem instalado no Windows e isso se torne um círculo vicioso, e por isso ele é odiado pelos usuários do ICQ e Y! messenger, mas a maioria adora o MSN e eu também, então vamos falar mais dele.
O serviço surgiu em 1999, depois do ICQ, que foi lançado em 96, mas nos últimos anos conseguiu mais adeptos em menos tempo, e superou o ICQ, até quando evoluiu para Windows Live em 2005, quando ganhou novas funções, como mudar a cor da janela, conversar offline e possibilidade de colocar apelidos nos amigos, e sua última atualização saiu em 2009, para comemorar os 10 anos. Além disso, se você colocar certos códigos ao lado do nome de exibição, ele se converterá em emoticon, e a cada vez que você iniciar uma conversa, o Windows doa uma quantia referente a instituição. Alguns dos ccódigos são *help, *wwf e *unicef.



A Enciclopédia da internet, é muito usada por estudantes do ensino fundamental até o superior e por qualquer pessoa que queira saber mais sobre um assunto. Ela é tão boa que ele mesma se define em um artigo. Pode ser encontrada lá qualquer coisa sobre matérias técnicas, eventos em geral, doenças, esportes, cultura e informações sobre paíse que quase ninguém conhece. Por ser editado por voluntários do mundo todo, ela tem apenas 24 funcionários! mas nada que tire o valor do que é escrito lá.



Rede social do google, criada em 2004, se tornou a maior rede do Brasil, quando virou uma onda em 2005/06. A onda foi tão grande que fez americanos e europeus desistirem do serviço, já que brasileiros e indianos entravam em comunidades estrangeiras e faziam postagens em português e hindu, além de a maioria das comunidades serem desses países. A consequência positiva disso foi a de que o orkut teve seu controle transferido para o Google Brasil, mas ela continua firme e forte com suas comunidades e usuários, portanto, algumas comunidades de gangues e torcidas organizadas usam o site para combinar ataques e confrontos. Por pomover encontros, o orkut foi proibido nos países islâmicos por "ferir" a religião.


Site de downloads do IG, o baixaki contém programas de todos os gêneros e utilitários, com atualizações constantes todo mês. A maioria de seus programas são gratuitos, mas outros são "gratuito para testar", em que o usuário pode usar o programa por até 30 dias, para se decidir se compra o programa ou deleta. Também têm jogos e cursos virtuais. Rivaliza com o Superdownloads do UOL, outro grande site.


Ótimo site do Yahoo! onde as pessoas fazem perguntas sobre qualquer assunto para obter resposta de outros participantes dominante do assunto. Esses também podem responder a outras perguntas e conseguir pontos, que varia desde 1 para uma resposta e 10 se for escolhida a melhor. As perguntas variam desde assuntos de matéria de escola como outros assuntos da vida cotidiana, como a Gripe Suína. Cada um tem um avatar que o identifica, e pode adicionar outros amigos no serviço.



Um dos sites com maior número de letras de músicas e cifras do mundo! seu acervo contém mais de 1 milhão de letras, onde amantes da música podem ler letras originais e traduzidas de seus cantores preferidos, procurando por autor ou nome da música, ou, pelo trecho, quando se ouve uma música interessante e não se sabe nem o autor nem a letra. Além disso, contém cifras, jogos e entrevistas de cantores e bandas mais famosos do mundo e do Brasil.











Esses dois sites estão em 14° e 15º lugar em sites mais acessados no Brasil, e também são sites de download, como o baixaki, mas se diferem pelo fato de que nesses sites podem ser encontrados mp3, jogos para celulares, documentos e Cds inteiros divididos em discos virtuais de outros usuários do site. Apesar de os downloads serem grátis, há a opção de compra de mais espaço de disco virtual e mais rapidez no download, embora o modo FREE não seja ruim e não faça muita diferença.
Excelente site de jogos do uol para que não tem uma placa de vídeo boa. Nesse site podem ser acessados jogos como bilhar, guerra, estratégia e futebol e também "jogos para meninas", que têm o nome em rosa, mas assim como tem jogos interessantes, alguns jogadores podem odiar outros jogos, por isso há o top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally