sábado, 21 de maio de 2011

Atualizando: 36 motivos para o mundo não acabar em 2012

Para quem já leu este post sabe que eu listei 35 "datas" para o fim do mundo, pois é, tem mais uma, e essa data é hoje, 21 de maio de 2011. Desta vez foi Harold Camping, que disse que aconteceria às 18:00. Não sei que fuso ele estava pensando, mas no Brasil já passou disso.

Ele afirmou que 14 bilhões de pessoas já pisaram na Terra desde Adão, e destes, Deus arrebataria 200 milhões hoje. Ele se baseou em cálculos da Bíblia para fazer essa conclusão. Ele já havia errado quando disse que aconteceria em 1994 (Inclusive, esta data não entrou na lista das 35). Segundo ele, após o arrebatamento, haveria 5 meses até o Juízo Final. Bom, ele errou mais uma vez.

Primeiro porque isso é uma bobagem. Se está escrito na própria Bíblia que ninguém saberia a data exata, não seremos nós que teremos que tentar adivinhar. Muitos já fizeram muitas previsões sem sucesso, e ainda vem mais.

A verdade nisso tudo é que a Vida continua, e há vários problemas que precisamos resolver. Não vou falar em fome mundial, miséria, aquecimento global etc. Porque esse é um assunto muito chato. Só falar  não vai adiantar nada. Não vou falar em agirmos juntos também, é muito clichê. A única coisa que precisamos fazer é se concentrar nos pequenos atos. Com pequenos gestos vamos melhorar o Mundo. Tudo começa com a Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally