segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porque o Rock estragou?

São muitos os motivos que estragaram o Rock como estilo, vamos ao primeiro:

1) Cores


As bandas coloridas não tinham cores (e não escreveram músicas sobre elas. O Rock era visto com algo sombrio, mas real. Hoje em dia, surge o "teen rock", ou "happy rock", ou até mesmo "bandas coloridas", a filosofia atual diz que quanto mais colorido você for, melhor, mas isso não está certo.

2) Estilo



Há mais de 10 anos atrás, cada banda de Rock tinha seu estilo próprio, mas todas tinham uma coisa em comum: Queriam se mostrar onipotentes, e para isso  tentavam criar os solos de guitarras mais difíceis, se vestiam com roupas contendo metal e tinham uma postura mais rígida. Os coloridos de hoje são mais sensíveis, volúveis e sentimentais, e mostram isso em suas letras e são mais afeminados. Eles vivem em um mundo idealizado, onde tudo parece ser perfeito. Além disso, parecem ser mais imaturos, tanto que quando amadurecem, mudam de estilo musical, algo que eu vi acontecer apenas com o NX Zero, que mudou de emo a Rock alternativo, passando de um mundo idealizado para um mundo mais real, mais tocável.

3) Letra

Entre as bandas de rock mais antigas, as letras das músicas são mais elaboradas, abordando desde a forma como vivemos até temas diversos, como violência, fatos históricos e não apenas o amor (neste caso um amor maduro). Já entre as bandas atuais, as letras tratam apenas de relacionamento adolescentes, que são paixões que muitas vezes não duram a vida toda. Veja as comparações das letras:


Crazy Train (Ozzy Osbourne) - Tradução

Louco, mas é assim que as coisas são

Milhões de pessoas vivendo como inimigas
Talvez não seja tarde demais
Para aprender a amar
E esquecer como odiar

Feridas mentais não tem cura
A vida é uma vergonha amarga
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Eu escutei os pregadores
Eu escutei os tolos
Eu vi quem abandonou os estudos
E faz suas próprias regras
Uma pessoa condicionada
A mandar e controlar
A mídia vende isto
E você vive o papel

Feridas mentais ainda gritam
Me deixando louco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

Sei que as coisas estão saindo erradas para mim
Você precisa escutar minhas palavras
Herdeiros de uma guerra fria
Foi o que nos tornamos
Herdando problemas
Estou mentalmente anestesiado
Louco, eu simplesmente não consigo suportar
Estou vivendo com algo
Que simplesmente não é justo

Feridas mentais não tem cura
Quem e o que culpar
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

--------------------------------------------------------------------

Cine - Garota Radical

Who o ow

Who o o o ow
Who o oaaaa
Ye ye yeah

O simples torna ela demais
Quinta o shopping, domingo os pais
Tente entender por que ainda ligo pra você
Ela só me diz não, pra mim já tornou padrão e faz por querer

Te vejo na minha (Te vejo na minha)
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby
Sempre escuta as bandas que eu nunca ouvi
Sempre de vestido pra sair
E quando ela sai, não importa pra onde vai
Sempre com o cartão do pai, compra tudo e se distrai
Te vejo na minha (Te vejo na minha)
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai
Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby
Te ver no sábado e escutar tudo que eu já sei, pode decorar
Não é fácil, eu não me faço
Egoísta, sim, eu não nego
Por isso insisto em ti e me entrego mais, mais, mais
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vai ser você
Aposto um beijo que você me quer
O simples torna ela demais
Quinta o shopping, domingo os pais
Paguei pra ver por que é que eu liguei pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally