terça-feira, 10 de agosto de 2010

Problema do plágio resolvido!

Nos últimos dias, escrevi este post para falar de um problema que atingiu este blog: o plágio (apresentação feita por alguém, como de sua própria autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzido por outrem, Wikcionário). Dei um aviso no blog do cara, mas parece que não deu muito certo, então como manda a lei, infelizmente tive que denunciá-lo (Inclusive, ele sendo bacharel, deveria saber das consequências disto). A denúncia havia sido feito no dia 08/08, e o Google mais uma vez trabalhou rápido e apagou as postagens plagiadas. Já no dia 09/08 recebi um email do Google que dizia assim:


Tradução, por iWally:

Nós revimos o conteúdo supostamente infrator em questão. Em
acordo com as nossas políticas, nós tornanos o conteúdo offline e
notificamos o blogger da denúncia. Se o conteúdo da alegada violação
reaparecer neste post, entre em contato conosco e vamos tomar outras
ações.

Atenciosamente,

A Equipe do Blogger
-----
Então, até às 18:00 (UTC-3) do dia 9, estes link funcionavam:

CURIOSIDADES - As 13 maldições do filme "O Exorcista" (plágio)

Mas depois deste horário, as páginas acessadas emitiam um aviso deste:


Para provar que não estou mentindo, os links a baixo são de páginas guardadas em cache pelo Google horas antes da exclusão das páginas (mais uma vez, aviso que o texto demora a entrar, mas está lá, registrado):


Plágio 2

Plágio 3
 
Se você tem um blog, e ele também foi plagiado, use o mesmo link que eu usei, e preenha o formulário. As informações serão processadas e as ações serão tomadas. Continuaremos na vigia e estaremos observando a web para saber se mais alguém copia nossos posts. Obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally