quarta-feira, 23 de junho de 2010

Campanha no twitter quer derrubar audiência da Globo

Desde o domingo passado, quando o repórter Alex Escobar discutiu com o técnico Dunga, da Seleção Brasileira, a Rede Globo de Televisão vem travando uma guerra contra o treinador, mas parece que está perdendo a batalha. Tudo porque, a população brasileira escolheu o seu lado. Escolheu Dunga, e está derrubando a tv a quem chama agora de "manipuladora". De qualquer forma, a Globo exagerou, dizendo que Dunga havia ofendido a torcida brasileira. O treinador brasileiro ofendeu apenas Escobar e a Globo, e os telespectadores perceberam isso.

O comandante da Seleção Brasileira no momento, mesmo conquistando quase tudo que disputou, ainda vem recebendo críticas quanto ao seu desempenho. Mesmo sendo considerado favorito no resto do mundo, a Seleção parece não convencer a imprensa brasileira, que prefere ver a equipe canarinho jogando bem do que buscando a vitória, e ainda elogia seleções como a Espanha, que costuma amarelar em torneios importantes e que possui muito menos história e títulos que outras seleções. Se nossa imprensa não elogiar o time brasileiro, quem vai elogiar? Poucas pessoas sabem o que o jornal "Olé" argentino escreve sobre a gente.

Muitas pessoas acham que os motivos são a imprensa que cria. Isso se deve ao fato de que a Globo não mais a liberdade de imagens e entrevistas de 2006, mesmo que isso melhore o comprometimento da Seleção. O "oba-oba" de 2006 deu lugar a  time sério e focado em 2010. Prefiro este time, pois mesmo que percam a Copa, veremos 11 guerreiros em campo que não irão desistir como a equipe de 2006, que foi passiva contra a França.

Os tuiteiros estão usando a marca #DiaSemPlimPlim, para aderir à campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário