quarta-feira, 24 de março de 2010

Pane na Wikipédia!!!

O site da enciclopédia livre Wikipedia está fora do ar. O problema começou na tarde desta quarta-feira (24) e impede os usuários de realizar pesquisas no endereço.


Usuários de diversos países estão reclamando no serviço de microblog Twitter que não conseguem acessar a enciclopédia. Quando o site é acessado, aparece uma mensagem de erro.

Todas as versões do endereço em suas diversas línguas disponíveis estão inacessíveis. Em seu perfil no serviço de microblog, por volta das 15h (horário de Brasília), a Wikipedia afirmou que o site deve voltar ao ar em cerca de uma hora.

Pelo blog da Wikipedia, o time de tecnologia do site informou que, devido um problema de superaquecimento em seus data centers na Europa, muitos servidores desligaram automaticamente. Isso fez com que todo o tráfego fosse desviado para um servidor na Flórida, o que, devido à grande quantidade de acessos, faz com que o site fique fora do ar. Esta postagem foi ao ar às 16:16 e ainda não foi reestabelecido o acesso na cidade de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally