quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O incrível dirigível Goodyear


O Ventura, mais conhecido como Dirigível da Goodyear é uma aeronave com fins publicitários, atuando também como substituta dos helicópteros nas transmissões de grandes eventos pela TV.




Esse dirigível inflado com hélio é uma das maiores aeronaves de sua categoria atualmente em operação no mundo. Possui pintura prateada, estampando um gigantesco logotipo da Goodyear nas cores azul e amarelo. Mede 55 metros de comprimento e 18 metros de altura. Sendo impulsionado por dois motores de 180 hp, o Ventura pode transportar até seis pessoas voando a uma altitude de 3 mil metros, atingindo velocidade máxima de 80 km/h. Por possuir hélices reversíveis pode pousar em áreas relativamente pequenas.


Possui os mesmos instrumentos e recursos de navegação que os mais modernos aviões comerciais. Possui também uma camera filmadora com giroscópio e antenas para realizar transmissões de eventos ao vivo em todo o Brasil.

Sua característica mais marcante é a presença de um enorme painel luminoso em seu lado esquerdo, que pode ser utilizado para transmitir propagandas ou notícias. Formado por 82626 LEDs de alta intensidade, esse painel pode reproduzir até 32 mil cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally