sexta-feira, 16 de outubro de 2009

500 ACESSOS!!!!


 Muito bem! eu esperei por este dia por pouco mais de 2 meses, o acesso de número 500. Além de ser um número especial, representando metade de mil, para mim significa muito porque vejo que este blog conseguiu se fixar na rede como um blog firme, apesar de não receber muitos acessos por dia, fico feliz por saber que há leitores fixos neste blog, aqueles que dão seus comentários e contribuíram por isso.

Mesmo que o contador de visitas do blog tenha registrado essa marca apenas hoje, acredito que tenha um pouco mais, porque demorei a instalar o MegaContador, mas o este número simbólico valerá pela semana. Vamos ver o que ocorreu desde a 1ª postagem.

1ª Postagem

No dia 09/08/09, este blog foi reativado sob o domínio http://iwally.blogspot.com/. Na verdade, foi apenas alteração de outro domínio, o http://wrsl.blogspot.com/, que foi criado em 2007 por mim mesmo, mas que ficou 2 anos sem postagem alguma. O WRSL não existe mais.

Mas a primeira postagem ainda foi colocada no domínio antigo, quando, em 09/08/09 eu fiz anúncio sobre para que serviria este blog. Nesta mesma postagem, escrevi sobre o que seria postado e expliquei o que são blogs, portanto, eu coloquei a postagem como sendo 07/08/09, data de meu aniversário. A postagem original você pode ver Aqui.

Política do iWally

O blog foi criado inicialmente para que eu dividisse tudo que eu sabia e tudo que eu achava na internet que fosse interessante, como Curiosidades, Hístórias, Humor, Esportes, Conspirações e Ciências, mas também serviu de apoio para alunos do Ivo Leão, pois postamos matérias escolares que serviram de fontes para trabalhos do 3°bimestre, o que pretendo repetir este bimestre. Também serviu para divulgar o trabalho de CharleStone e sua banda, que estão divulgando seu trabalho no Orkut e no Youtube.

Apesar de a maioria das postagens serem cópias, elas possuem suas próprias fontes e pelo menos um parágrafo escrito originalmente por mim, mas ainda há matérias escritas totalmente por minha autoria, tudo para manter uma política de CopyRight.

A linguagem desse site também é um grande atrativo. Com uma linguagem leve e clara, as postagens do iWally podem ser lidas e entendidas por todos, não importando sexo, idade ou raça. Também não serão encontradas erros de português, em respeito ao idioma e a nossos leitores, assim como não expressamos nenhum tipo de preconceito e palavrões, tudo para manter um ambiente agradável. Para uma maior democracia, deixo meu canal de e-mail para que eu receba opiniões, críticas e sugestões. Para isso Clique Aqui.

Primeiros dias

Nosso primeiros dias foram de dificuldade assim como de qualquer blog, desde conhecer um layout agradável para o site em formas ou cores. Isso foi uma escolha um tanto fácil, pois escolhi uma Template de cantos arrendondados e de fundo branco (Apesar de gastar mais energia, não força o seu olho). As cores escolhidas foram o Azul, Vermelho, Amarelo, Verde, Branco e Preto, cores parecidas com a do Google, para que a leitura fosse agradável e fácil. Para melhorar, retiramos as bordas das postagens e das fotos, e separamos por categoria expansível, onde é possível clicar na seta para expandir todo o conteúdo. Desde o primeiro dia, o layout permanece o original e permanecerá assim por muito tempo.

As primeiras postagens foram sobre tecnologia, como o "MELHORES SITES DA INTERNET" e "Para que serve os Descansos de Tela?", por exemplo, além de "Mônaco" e "Urano", e esplicação sobre a grande Pandemia que assolou o mês de Agosto: A Gripe Suína. O primeiro vídeo foi também o "A pandemia como arma biológica". A primeira marca foi Coca-Cola. Neste meio tempo, foram feitas as primeiras alterações no site, mas não fugiu do original. Mesmo assim, o mês fechou com apenas com 16, mas os próximos meses foram de crescimento.

Em setembro foram postadas os primeiros trabalhos escolares, com uma explosão de postagens, com mais de 30 no mês, no fim do mês começou a divulgação de CharleStone, que continuou no mês seguinte.

Futuro

Em outubro foi atingida a marca de 500 acessos na metade do mês, com mais ou menos uma postagem ao dia. Ainda neste mês, serão colocados outros trabalhos escolares e outras matérias relacionadas a categorias que não recebem postagens a um tempo, como Carros, Games e Humor

Agradecimentos

 Mas antes de tudo eu queria agradecer a todos que participaram dessa história ainda curta mas que ainda vai continuar. Gostaria de agradecer primeiramente aos alunos Ivo Leão, que são leitores assíduos do blog, aos membros a Comunidade do Orkut Blogger Divulgações e a todos que leram pelo menos uma postagem nesses 2 meses, e peço que continuem acessando nosso blog pois sempre estaremos atualizando todos os dias, para que mantemos o iWally vivo todos os dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

iWally