terça-feira, 22 de setembro de 2009

É Primavera!




 Hoje, dia 22, começa a primavera. Mais que uma estação feliz, florida, é uma época onde tudo renasce, onde a monotonia do inverno dá lugar à alegria e as cores da estação. É também a estação onde o dia e a noite têm a mesma duração, serão também três meses de clima fresco para apreciar as flores, os pássaros e aproveitar para buscar uma academia para conseguir emagrecer para o verão. Agora vamos a "parte técnica".
 A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
 Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.
Existem várias flores na primavera, por exemplo: Margarida, Pingo de Leite, Rosa e Girassol, entre outras.

Galeria







Referências:





http://www.opv.org.br/pvcaldas/images/imagens/primavera.jpg

http://www.xamanismo.com.br/twiki/pub/Hector/SubHector1189369065It004/Joaodebarro.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário